fbpx

Ensaio infantil, como funciona?

As crianças crescem muito rápido. Tudo é intenso, dinâmico e cheio de energia, de bebês a crianças maiores e, com o ensaio infantil, registrar esses momentos é algo sempre muito emocionante e que será guardado para sempre em nossas vidas.

Crianças são divertidas, descontraídas, alegres. E assim deve ser o ambiente onde as fotos serão produzidas, em um local onde elas se sintam realmente à vontade para se mostrar, de forma espontânea e verdadeira seus sorrisos e expressões.

Quando realizamos este ensaio assim, é sempre importante conversar previamente sobre como seu filho é, o que ele gosta, de que ele brinca, qual seu ritmo… Com essas informações, conseguimos criar um roteiro especial para o ensaio, escolhendo os locais e acessório que melhor se enquadrarão para a produção das fotografias.

Mais do que um ensaio, o momento deve ser feito dentro da realidade deles: um mundo de brincadeira e diversão.

O que eu preciso saber antes de contratar um Ensaio Infantil?

Criança tem energia, e essa energia brilha nas fotos! E, como cada criança e família têm uma forma diferente de ser, é preciso estudar qual melhor local para a realização do ensaio. Normalmente, os parques são excelentes locais, mas existem outras possibilidades de ambientes externos como praia, campo. A outra opção é realizar no estúdio mesmo.

Quando realizamos esse tipo de ensaio, levamos diversos acessórios que já foram pensados para deixar tudo mais divertido, alegre e colorido. Mas, para dar um toque pessoal, você pode disponibilizar algo que seja especial para a criança, como brinquedos ou livros, por exemplo.

Um bom ensaio infantil deve conciliar os melhores horários de luz e disposição da criança. No comecinho da manhã ou no fim de tarde a luz é melhor, mas nem sempre é o melhor horário para a criança. Nesse caso, nós temos a opção do estúdio a qualquer hora do dia!

Fotos externas devem ter certos cuidados com o clima. Se o céu estiver limpo, o controle da iluminação é mais fácil pela constância. Porém, se estiver nublado, não se preocupe: as luzes ficam bem interessantes e deixam um efeito ótimo nas imagens. Como temos a opção do estúdio, fica a sua escolha.

Normalmente o ensaio dura 1h30 horas, depende muito disposição da criança.

Nossos Parceiros